sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

As estações do sertão que conhecem bem a vida


ESCREVI, Marcelo Damasceno.
                  PETROLINA PE.



  Tanto a professora Hermiete Saraiva quanto sua irmã, a também educadora Mary Ann Mary Ann Saraiva Fornelos, têm consagrado às novas etapas do conhecimento e da ciência, o interesse jovem pelo estudo, pelo preparo pessoal e pela competitividade profissional. Desde que isso revele e consista em uma busca individual e sem plágios e sem atalhos. Essas duas pernambucanas do ameno Araripe em toda sua dimensão genealógica, toda verdade originariamente sertaneja, compreendem bem esse salto com futuro virtual mas também agarrado ao ensino formado pelos acervos vem bibliotecas e fartíssima bibliografia de tudo no mundo.

  Quando as vejo, inevitável não lembrar da caatingueira erudita e bela e valente, RACHEL DE QUEIROZ, escritora cearense e primeira membro da Academia Brasileira de Letras - ABL. E dessa proporção que a seca dispôs e colhe mulheres bravas do PENSAMENTO.
PARA ler e aprender, escrever e distribuir enorme vida com o saber.

  O respeitado Curso Bios Isoladas essa porta aberta a permitir a concepção do público e privado em pé de igual com os grandes centros do SABER é um resultado direto do empenho dessas irmãs HERMIETE E MARY ANN, da sala de aula e do meio-fio, afora, rua afora aos sinais de vida mínima e máxima possível. Elas brilham em Petrolina e Juazeiro da Bahia. O BIOS se configura da história delas. Sem maquiagem e sem truque. Uma conquista artesanal e do dia-a-dia.

  Diante de cada surpreendente fato que se apresenta, essas duas professoras por vocaçao, dividem bem seus fins entre a gestão prática e pedagógica, sem invencionice, mas de caráter renovador e que busca eficiência. Desde o embate legal e jurídico ao fenômeno dos átomos em profusão, da quântica em desaviso dentre os aforismos reinventados em Fernando Pessoa.

  Desde a proclamação republicana as indumentárias de tropicalistsas para Tim Maia e Caetano Veloso. Pois o mundo junta tudo globalizado entre os conceitos do gueto e cafés de Nova Iorque à colorida onomatopeia de Tóquio.

#marcelodamascenoemdia

FOTO.

As professoras

Hermiete e Mary Ann.

CURSO BIOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário