quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

A reviravolta do peixes e dos homens


Escrevi,  Marcelo Damasceno.
              E repórter político
              De Petrolina PE.


  Essa  REVITALIZAÇÃO em publicidade explícita do Rio São Francisco em torno de de temas associados à sua biodiversidade e na construção de Nova concepção ambiental tomara não esteja exagerando ou fazendo uma "meia-sola" na formatação ciliar e povoamento das espécies até pouco tempo subtraídas de suas águas.

  De igual forma e volume a realidade hídrica de Sobradinho e a baixa vazão a insistir nessa vergonhosa resposta refletida nas hidrelétricas ao curso de todo o leito sanfranciscano mostra outro cenário.

  Publicidades passam. Mas o que se viu tempo atrás, de algum modo foi a garantia do governo Dilma Roussef apostando em sua base científica, inclusive com testemunhais de universitários em interessantes incursões da propaganda dessa recuperação já iniciada na cabeceira do Rio Chico em Minas Gerais. A tentativa teatral ao que pode ser real. A realidade é uma única via. Não se trata de novela tampouco minissérie de tevê. Ou cinema.

  A contribuiçao em conteúdo benfazefo do capital humano da Universidade Federal do Vale do São Francisco- UNIVASF. Hoje com Reitoria renovada pelo voto em prestigiado processo eleitoral com a recondução do professor Julianeli Tolentino Lima à frente da instituição.

  Nos anima muito observar as respostas dessa campanha publicitária que estimamos como, matuto e ribeirinho de nascimento, nas " barrancas" de Petrolina em PE.

  Cremos absolutamente que seja um tempo novo para essa redenção maior de toda essa gente e toda essa extensão de progresso e problemas. De toda sorte política e econômica. E com todo interesse de caráter social e ambiental. O Rio São Francisco também exige solução moral. Seus "cílios postiços" precisam de respostas ciliares bem mais originais.



FOTOS -

Divulgação NET.
Embarcações
Rio São Francisco ontem .

#marcelodamascenoemdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário