quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

A dissidência diplomática de Lucas Ramos no PSB

POR Marcelo Damasceno.
        É repórter político.



 
 O deputado estadual LUCAS RAMOS (PSB PE) debutante de seu primeiro mandato imprime um modo que surpreende a opinião do eleitorado. O socialista ribeirinho, vai à base e sua pauta tem seu carimbo direto com a base política que foi buscar na campanha onde arrematou expressivos 60 milhares de votos.

 Numa primeira etapa levou o debate dissonante da cúpula local do PSB nas prévias municipais. Brigou pelo espaço político aqui em Petrolina e exorcizou o ranço coronelista da legenda em território sertanejo. Mesmo originário de um habitat  de oxigenação política, LUCAS RAMOS, desvencilhou-se do núcleo dirigente e seguiu o estilo que formatou pra si. E do anonimato militante também não lhe intimidou os grupos que pluralizam a idéia dentro do arraesismo.

 Se apresentou agora em 2016 em Petrolina como opção para disputa da prefeitura, mesmo sem o espólio imaginado da perspectiva eleitoral e poder financeiro. Mas provocou a qualificação da disputa até onde pode incomodar o grupo de Fernando B. Coelho veterano de palanque e mandatos. Polarizou com prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho. Com este que é da sua novíssima contemporaneidade também disputou espaço pela cadeira parlamentar de PERNAMBUCO.

 E elegeu -se sem sobressalto. Na assembleia estadual pavimentou seu caminho querendo influencia ideológica em comissão de trabalho temático. E colheu importante discussão com assento na Comissão que defende os direitos sociais minoritários. Lucas Ramos também preferiu manter distâncias da tutela paterna de seu pai, Ranilson Ramos, hoje conselheiro do TCE-PE e histórico na atividade política como parlamentar e depois secretário de Estado com posto estratégico do núcleo arraesista. Da confidência palaciana do governador Miguel Arraes. Mesmo esse currículo paterno, LUCAS desde o aprendizado militante e orgânico nas hostes socialistas que interage muito mais agora. Aprendeu rápido a ser competitivo com espaço próprio nesse novo núcleo político com a gestão de Paulo Câmara que chefia as ações do PSB e governa PERNAMBUCO.
Das muitas cidades onde colheu voto, LUCAS RAMOS esteve operoso nesse último pleito de prefeito, diariamente.E somou sua tabuada de mais.

 Aqui em PETROLINA onde tem domicílio, manteve discrição necessária de modo a não colidir com o estatuto partidário. Sabe que mais adiante essa candidatura sonhada de governar sua cidade é exequível. E o fim da reeleição lhe credencia a sucessão de Miguel.

 Lucas Ramos não esconde sua posição dissidente com o núcleo liderado por Miguel Coelho. A porta entreaberta do PSB local

 favorece um debate bem ao gosto de LUCAS RAMOS que lhe exige ser competitivo. Dado essa nova ordem ideológica em Pernambuco sem patriarcado.


FOTOS.
NET DIVULGAÇÃO
Deputado LUCAS RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário