segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Ulysses Guimarães não merece essa indireta do PMDB de hoje


Escrevi, Marcelo Damasceno.
             É repórter político
             PETROLINA PE.




  Acabei de assistir a um documentário político que destaca 298 votos em favor das eleições diretas quando eram necessários 320 votos para aprovação da emenda DANTE DE OLIVEIRA(PMDB MT) em 1984. Doutor Ulysses Guimarães liderava um movimento democrático e brasileiro. De acordo com sua legenda o MDB, diferente desse monstrengo carregado de delações de agora, uma lava-jato até a medula. Ulysses apostara tudo nas diretas que fora conspirada por um congresso que já se habituara a centenas de "picaretinhas". Uma frustraçao de uma mobilização que invadira as duas do Brasil. E só a Rede Globo não via ou fazia questão de não ver.
Fafá de Belém fora destacada para celebrar essa marcha. E foi. A sensatez de Ulysses Guimarães que o fizera cavaleiro das DIRETAS o transpôs para ser senhor CONSTITUIÇÃO logo depois em 1988. Caminhou junto com a população sempre com seu MDB.

  Hoje seu partido reduzido a mequetrefes com os bolsos cheios de dinheiro e falsidade. Uma malandragem que sobrevive aos cupins desde o governador paulista Orestes Quércia, um guru do desconhecido e agora presidente MICHEL TEMER(PMDB).
A constituição cidadã já foi rasgada agora e sob o comando desse golpe parlamentar. Agora só resta o propósito das eleições diretas que será agredido por essa picaretagem de agora. A memória de ULYSSES GUIMARÃES. Sua grandeza e bem maior que este PMDB inflado por roubo e corrupções em diferentes modalidades. O parlamento de Ulysses Guimarães bem maior que este rascunho de governo sem povo e sem diretas já.



FOTOS.
ULYSSES GUIMARÃES
E POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário