segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Os lojistas de Petrolina apostam em seu natal mágico


Escrevi, Marcelo Damasceno.
              Repórter de Petrolina.



  A reboque de escândalos protagonizados por governantes e setores do parlamento brasileiro, a economia interna reflete baixo  desempenho de produção industrial e desemprego em queda livre. O governo improvisa sua política monetária vinculada à orientação de Washington e recorre à prática extorsiva de juro alto   aliada ao interesse predatório de bancos privados. A única notícia de lucro vem da balança comercial que tem suficiência e competitividade nas exportações de matéria prima que garante café, diversidade  mineral, carne, soja, milho e nossa franciscana fruticultura irrigada. O parque industrial soluça na bolsa de valores. E parece finge felicidade apenas entre jornalistas da mídia simpática a Michel Temer. E robusto contrato publicitário chapa branca que exige "ordem" no texto e "progresso" na audiência. A reboque da rebelde blogosfera e gritaria das redes sociais aqui nesta internet sem 'deus'.

  Em PETROLINA, os dirigentes lojistas sob o escudo da sua Câmara- a CDL em cooperação com SINDLOJAS, apostam no oportuno "NATAL MÁGICO" e reforço do décimo terceiro salário. A renovação do estoque e expressivo consumo à vista das classes B e C injetam essa expectativa do comércio local.

  Em  entrevistas à imprensa local, o presidente do SINDLOJAS, Joaquim de Castro é comedido e admite que "as vendas deste fim de ano já serão satisfatórias se comparadas ao percentual de mesmo período em 2015", enfatizou. Essa reflexão se repete na estimativa do presidente da CDL, Manoel Vilmar.

  O comércio também sinaliza baixa contratação temporária e aposta no seu quadro fixo de vendedores. Esta semana já é visualizado  o primeiro escalão de consumidores formado por servidores públicos e fidelíssima disposição dos aposentados e pensionistas do INSS.

  Enquanto Brasília ferve seus políticos e mantém sua agenda de corrupção e impunidade, o comércio recorre à  magia do Natal.

  E cidades do interior com esse perfil  metropolitano de Petrolina e Juazeiro da Bahia convocam seu garoto-propaganda de luxo externo, papai Noel.

Fanpage
#marcelodamascenoemdia

FOTOS.

1. Joaquim de Castro - SINDLOJAS
2. Manoel Vilmar primeiro
à esquece e assessores da CDL
3. Petrolina em vista aérea postal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário