segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Como será 2017 para Joalina Transportes e o passageiro?


Por Marcelo Damasceno.



O prefeito de Petrolina, neste sertão de Pernambuco,  agora é outro, Miguel Coelho. São cerca de 40 diferentes ônibus para uma centena de milhares de usuários com estatística dobrada a partir deste fevereiro onde as aulas começam e inevitavelmente as lotações triplicam. As medidas da AMMPLA estão sendo aguardadas. O passageiro ainda questiona o modelo do "busu" sem cobrador. E a Lei Geraldo da Acerola, aparentemente,  já foi engavetada em certo sentido.

A JOALINA TRANSPORTES sofreu dissabores no governo Júlio Lossio e os critérios foram mais de ótica política que técnica. A empresa sexagenária JOALINA TRANSPORTES sempre manteve seu padrão de referência e jamais foi um mistério sua direção identificada no empresário EURICO DE SÁ CAVALCANTI, veterano do setor que exige muito nessa discussão maior da MOBILIDADE URBANA. A chegada de 2017 também inclui nova LEGISLATURA e são 23 novos vereadores em sintonia com outra realidade política e a cidade com nova direção.

Os pontos de abrigo para passageiros e a continua irregularidade dos horários em descumprimento ao que reza a Lei se junta à ausência de fiscais e placas com orientação das linhas do ônibus. A JOALINA porém tem se juntado ao interesse do passageiro e feito com EFICIÊNCIA sua manutenção e renovação da frota. Numa cidade onde a realidade é muitas vezes mais interrogação que certeza o passageiro terá quanto ao seu dia de submissão aos horários de serviço a combinar com escola, comércio ou emprego.


  Leãozinho, como é mais conhecido seu EURICO CAVALCANTI, está otimista quanto ao que sua empresa,  A JOALINA, vem investindo e também quanto ao planejamento onde a ordem do dia é a questão da catraca automatizada e que surgiu por conta da segurança pública contra assaltos e funcionalidade do pagamento de passagem. O cobrador também se torna um desafio de ordem trabalhista e social, entretanto, a JOALINA vem buscando a solução menos traumática para seu quadro funcional. 2017, se apresenta como exercício dessas políticas de mobilidade, realidade econômica para o setor de transportes e oferta de ônibus digno é suficiente, com displina de horários perfeitamente em ordem do dia.

#marcelodamascenoemdia.


FOTOS.
Carro da
JOALINA TRANSPORTES
O casal empresário
Veronica Cavalcanti e Eurico de Sá Cavalcanti. Casal que gera emprego e renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário