quarta-feira, 12 de abril de 2017

Um trunfo de 300 picaretas, como verdade


Escrevi, Marcelo Damasceno.


  Essa grosseria, essa bizarrice, uma inversão da notícia e de juízo, entre a ignorância de falsos moralistas e o monopólio com manipulação da imprensa grande e cínica. A marcha de multidões acéfalas. Com líderes variados entre uma lista de propina e um microfone para entrevistas escrotas. Aos holofotes do engodo. Sujos e recriminados. Um congresso patético e duvidoso para a saia justa do dia sem quórum. Fariseus a perdoar Barrabas. E crucificar uma nação com deboche e impunidade. Ministros delinquentes e em regime "semi-aberto" a tocar panelas pra si mesmos.



 Uns 300 PICARETAS debaixo de sigilo, a alta corte de justiça, de mãos atadas e olhos sem tarja. Um governo Michel Temer, emparedado quanto à livre escolha de seus cargos comissionados. Um dirigente legislativo, esse deputado Rodrigo Maia, este DEM,  exaustivamente denunciado em falcatruas a botar fogo numa bancada corrompida com foro privilegiado e com prerrogativas de um dispositivo parcial.

 E tudo isso se assiste,  sob a tolerância de um eleitorado proibido de votar por 21 anos, sacrificado em sucessivos golpes, de uma republiqueta subalterna a ordens de uma casta sem-vergonha, oportunista e cara-de-pau.

 Como pode triunfar tamanha hipocrisia debaixo do som nessa pátria gentil até demais? Se temos um paraíso brasiliano a formatar uma lista sob suspeita e financiada por uma trupe da ODEBRECHT, comissões para distribuir emendas aos seus membros, em boa parte com as gavetas e a casa visitadas pelo mandado de busca e apreensão, retenção de de celulares, cujos históricos são criticamente condenáveis.

 E um ministro do Supremo Tribunal Federal - Gilmar Mendes, dando entrevistas como se fosse um parlamentar do PSDB- presidindo, logo ele, o TSE, corte eleitoral maior? E bloqueando interesses de Estado juntando empecilhos em comunhão com interesses de um parlamento agora desmascarado em seu "alto clero" denunciado de gatunagens.

 A economia gemendo dores de parto e uma operação "lava-jato" que trabalha com critérios questionáveis, pois bebe com intenção carimbada e com coloração partidária. Que se for de boas intenções, vai jogar no cárcere, gente flagrada em uma lista bilionária desde 1997 a prover dinheiro cladestino, prática de caixa dois e tudo muito oculto aos olhos do eleitorado enganado. Crime tolerado quando o ladrão é de griffe e de família tradicional.

 Casta,  cheirosa e grã- fina. De gente de "boa aparência e
ótima conversa", conforme manda o estatuto dos estelionatários. Todos,  patifes e de conduta duvidosa com dinheiro público. Gente que por hora manda as cartas neste Brasil atropelado por golpes e sobressaltos, político e econômico.



Fotos.
Diário de Pernambuco
e Cartunistas

Um comentário:

  1. Concordo....com quase tudo, exceto ao tocante a lava jato.
    Apoio e acredito na imparcialidade da equipe da lava jato sim.
    O seu comentario e denso e consiste em fatos, apenas, com essa excessao sobre a operacao lava jato.
    Parabens, sr jornalista Marcelo Damasceno pelo seu trabalho de colocar tao bem os fatos da politica brasileira em "pratos limpos"...informando e escalates endo a populacao brasileira da situacao "vergonhosa" que se apresenta a classe politica de nosso pais.
    Realmente A PATRIA AMADA NAO TEM DE QUE SE ORGULHAR...E MUITO MENOS SE SENTIR EM ORDEM E PROGRESSO.
    Forte abraco dessa sua fã sr jornalista.

    ResponderExcluir