sexta-feira, 28 de abril de 2017

O jornalismo que não é levado a sério subsistirá


Por Marcelo Damasceno, 
      de Petrolina PE


Escrevi a matéria da CRISE HÍDRICA, me batendo por apoio de anúncios em vão.
Faço jornalismo com muita parcimônia como recomenda a razão e vocação.

Não copio. Não me aproprio indebitamente de quaisquer pares ou veículos. E desafio ao mais compelido investigador virtual ou policial se há suspeição de um mínimo sinal de plágio. Nunca mais viria aqui escrever.

Lamentavelmente o bom ou mais esforçado jornalismo que não se abaixa e não subverte a notícia nunca será levado a sério pelos amantes da informação ao seu interesse ou acomodação política - também financeira ou de privilégios.

ESTE Facebook registra. nesta sexta-feira, 28/04, outro record de 13.139 acessos em três dias nesta página. Com minucioso gráfico. E surpreende pelo modo artesanal que fazemos. A nossa FANPAGE, com recordes sucessivos de visualizações e alcance tem sido premiada por bons amigos e internautas com discernimento e ética.

A minha redação não é rica em erudição nem recurso bibliográfico. Mas a fonte de onde tiro o que escrevo eu vou beber, beber até morrer. A minha fonte é a opinião pública e sem subterfúgios. Aliás, não mais que minha obrigação. Não precisa direito a mérito de patavina alguma.


FOTOS
Agricultura familiar
/texto de Marcelo Damasceno Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário