quarta-feira, 29 de março de 2017

Petrolina em alerta geral com a onda de crimes


Por Marcelo Damasceno
      Repórter de Petrolina PE


 A antiga caixa d'água por trás da agência do Banco Santander, no centro de PETROLINA, Oeste de Pernambuco, virou uma central do "crack" concentrando consumidores e traficantes em pequena escala. Isso no prolongamento da avenida Souza Filho. Também é preocupante a demanda de drogados e garotas de programa entre a Praça do artesanato até as ruas padre Fraga e Travessa Abílio Dias.
Fácil constatar isso a partir do meio dia e se prolongando pelo dia e começo da noite. Diariamente, nunca o noticiário policial esteve tão abarrotado de ocorrências policiais.

 Desde assaltos à mão armada a qualquer hora nos bairros de classe média baixa. Alvo principal de assaltantes interessados em aparelhos celulares e pequenos mercadinho periféricos. E a triste constatação de um número reduzido de viaturas do QUINTO BPM. As informações anônimas que nos chegam asseguram que a unidade desta Polícia militar disponibiliza de cota baixíssima de combustível. E a onda de crime se espalha desde os bairros da Areia Branca e José e Maria até o setor Oeste que contempla Cohab Massangano e adjacências. Os bandidos agem 24 horas aterrorizando a população também no centro de Petrolina.

 O Centro de Petrolina a partir das 20 horas também fica totalmente esvaziado e inseguro com iluminação sofrível.  O contingente também já começa a ficar comprometido. Não chegam a 600 policiais hoje na ativa em relação a uma cidade com cerca de 320 mil habitantes. Mantida hoje pelo agronegócio, Petrolina exibe sua face bandida com um seu presídio principal (Penitenciária Edvaldo Gomes) superlotado e surpreendida a cada semana com o assassinato de presos em regime semi-aberto. E os sucessivos assaltos testemunhados e até filmados pelo olhar atento de "lentes ocultas" do comércio e celulares mais corajosos. O comando da Polícia em PETROLINA recentemente reformulado também torna-se refém dessa rota do crime e da impotência do governo Paulo Câmara(PSB). Falta um reordenamento que exige política.



FOTOS.
Veículos da PM DE
PERNAMBUCO
Vídeo de assalto em comércio de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário