terça-feira, 21 de março de 2017

Aero Cruz destaca o Rio São Francisco na sua ação cidadã


Por marcelo Damasceno.                


Em primeiro mandato,  Aero Cruz (PSB) como legislador revelação e fazendo diferente, exibe as credenciais de ser ribeirinho e nascido em Petrolina, extremo Oeste de Pernambuco e respirar os ares do Rio São Francisco desde sua infância volta sua atividade parlamentar para importante fato ambiental e do interesse desta cidade. A prosperidade econômica e os índices sociais de conotação positiva deste vale sanfranciscano tem forte contexto de intoxicação do Rio que irriga e frutifica o agronegócio. O lançamento desordenado e em natura de dejetos e agrotóxicos desse leito que banha 506 cidades gerou históricos desafios para a biodiversidade e preservação da mata ciliar além de devastaçoes do bioma caatinga sem a consciência do desenvolvimento sustentável. Com flagrante avanço e triste visibilidade das "baronesas" junto à orla urbana de Petrolina sob o olhar tolerante de governos anteriores.


  AERO CRUZ, por seu trânsito político e proximidade junto ao novo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, está empenhado nessa intervenção pública de reestruturação ambiental e restauração biológica das margens onde situa Petrolina seus ribeiros, pescadores, embarcações e habitués da cidade, ambiente que reúne a vida inteira do petrolinense Aero. A prefeitura de Petrolina, resolveu priorizar ações que são do do inio midiático e da realidade agora testemunhada por ambientalistas e pela imprensa regional.


  Miguel Coelho deu ouvidos à opinião pública e compreendeu as manifestações de todos os movimentos sociais em Petrolina. Das conversas repetidas e interessadas do vereador da sua base e confiança, AERO CRUZ, que dá resposta imediata a uma questão de ordem ambiental, social e política também. Uma obrigação pública que só agora tem ressonância ecológica e contribuição de um petrolinense. Aero Cruz,  com seus pés no Velho Chico e um olhar de todos nós.



FOTOS.
Vereador petrolinense
Aero Cruz. Com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário