terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Os anjos da cidade todo dia toda hora


Escrevi, jornalista Marcelo Damasceno. De Petrolina PE.


  Existem anjos mesmo? Eles existem e são um pouco de cada um de vocês quando incubidos dessa tarefa de proteger, resgatar ou salvar alguém sem esperar recompensa ou sem acepção de pessoas. Chegar na hora certa. Os anjos estão por aqui. Eles são o CORPO DE BOMBEIROS.

  Eles têm relevante serviço prestado à Petrolina e Juazeiro também. Dia e noite. Desapegados quanto a reconhecimento e à disposição da população nos perigos de chuva ou fogo. Nas intempéries de vendavais. Entre os escombros. No meia da Mata fechada. Cortando a parafernália de veículos na estrada. Salvando entre as ferragens idosos ou crianças.

  Não tem parede ou excessivamente o fogo para impedir o avanço desse Socorro pronto. Esse número 193 tão necessário. Com seu batalhão em nossa cidade bem no meio de Petrolina. E também sujeito aos desocupados e delinquentes ou crianças mal instruídas com trotes criminosos.

  O CORPO DE BOMBEIROS tem baixíssimo índice de rejeição. Aliás se ela existe deve ser coisa de algum "espírito de porco" . Pois esses profissionais em missão integrada e constante estão de prontidão enquanto se dorme. Enquanto a vida corre. Ou a morte se avizinha. Essa tarefa espetacular de ser anjo na vida de todo mundo e com credibilidade de sobra. Seus praças e oficiais. Essa guerra sem parar.


FOTO. NET imagens

Os bombeiros em
cidade de Petrolina PE.
#marcelodamascenoemdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário