quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O desaforo privilegiado que desmoraliza o Brasil


Por Marcelo Damasceno 
      Repórter político.

                   

Essa coincidente impunidade, a sonolenta gaveta a dar vida longa vida a essa safadeza combinada nos poderes da República envelhecida, "revela desprezo à população", endossaria depois,  o ministro do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, Luiz Fux. Isso num contexto da discussão em torno da moralidade pública.

O que se atribui de roubo e safadeza aos partidos tradicionais como, PSDB, PT, PMDB, PSB, DEM e similares ocorre de modo endêmico e diário, com "PowerPoint" e o "diabo que parta" seus signatários em respectivos postos. Essa pilantragem sem fim a nodoar as páginas virtuais. E o protagonismo navegante a postar bobagens de raiz a nutella. Esse modismo desocupado que interessa porque é a griffe dos idiotas e deslumbrados com qualquer "resíduo fecal" que ocupe o espaço.
A odisséia pedante e de  politiqueiros, agradece. O país se esfarelando de torpor e crescente tensão social nos presídios e quartéis, no serviço público e nas redes sociais em mútua agressão. Um ódio que inclui gente decapitada em sobeja ignorância à troca de mensagens acadêmicas sugerindo para o procedimento com esperança num capeta que "abraça".
A liturgia do cargo  se esparramando na "sangria dessa porra". Um dialeto flagrado em grampos potencializados pelos portadores do "desaforo privilegiado". A metástase que se torna a configuração da maldade com as filas ansiosas de gente esfarrapada em sua indignidade. Em corredores de hospitais entrelaçados ao lobby privado de interesses corporativos. Uma escuridão de perspectiva econômica sob essas incertezas da "sangria estúpida" a fazer a pátria carmezim. Insuportável clima de chantagens e delações listadas em alcunhas. Em desmoralização descendente e rebatida em hipocrisia. Em impunidade e desprezível associação criminosa de mandarins cafonas e enorme vocação pelo que é "alheio". A reportagem nacional alinhada ao amém, excetuando-se os militantes de um jornalismo vigente na margem midiática. Esse desaforo desenhado num PowerPoint de canalhas e mentirosos contumazes.

ILUSTRAÇÃO
NET DIVULGAÇÃO.
Fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário