sábado, 11 de fevereiro de 2017

Fenômeno e beleza de enxadrista campeã


Escrevi, Marcelo Damasceno 
             Repórter petrolinense.



  Ramyres Coelho é uma campeã desde sua vida. Vitoriosa como enxadrista. Em competições que exigem raciocínio rápido, essa sertaneja nascida em Petrolina, Pernambuco. Ainda esperando a primeira estação dos 10 anos de vida, Ramyres, acaba de obter resultados exitosos para cursar a engenharia, ciência que também pede matemática pois é da exatidão.

  A sua performance é desde o ensino fundamental. Sua obsessão santa rompendo as dificuldades da vida e da tábua do xadrez. Sua obstinação olímpica e os muitos troféus e medalhas que precisavam de melhor reconhecimento. Sua capacidade pessoal que foi tratada com a indiferença e frieza dos governos de Petrolina. Ramyres nunca pediu. Ramyres foi extraordinária nas disputas locais e internacionais. Uma caminhada irrompendo as coisas impossíveis.  Campeoníssima escolar no xadrez e com seu boletim estudantil (vide histórico) conforme o blogspot do COLÉGIO DOM BOSCO. E sua capacidade de superar expectativas.

  Uma humildade e simplicidade, exemplares. As sensações de desamparo ou insensatez pública não lhe diminuíram um rei ou um peão. Sua vida vitoriosa de menina criada em ambiente proletário. Sua velocidade para ignorar que essa desatenção lhe rendeu lições para vencer. Que a omissão e a ausência do poder público não lhe parou a vida.

  Uma Ramyres agora capaz e maior. E por isso bem melhor. Como ser humano e atleta brasileira. Da sua cidade a exibição para um mundo inteiro a lhe admirar. Desde a suas façanhas do local para ser universal. E convencer até as pedras do seu caminho a falarem por ela.

#marcelodamascenoemdia

FOTO.

A ENXADRISTA petrolinense, campeã internacional, RAMYRES COELHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário