sábado, 4 de fevereiro de 2017

A segurança pública é cara ao pernambucano


Por Marcelo Damasceno 
      Repórter político.



  O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, deve uma resposta em rede estadual aos seus governados. Está certo que a paz nunca virá por decreto. As estatísticas, contudo,  proliferam homicídios e destruição de caixas eletrônicos. A agressão contra a mulher reacende o debate da impunidade e do machismo que atropela as instruções e o sossego que falta ao recifense também tira o sono de afranienses.
Pois mesmo o reajuste à Polícia Militar ainda assim não resolve esse período insano e produzido pela besta-fera da violência que distribui medo e prejuízos de toda sorte.

  Nestas duas semanas a anteceder o carnavalesco momento pernambucano, essa orquestração do mal contra um estado já depauperado pela seca. Moribundo com suas economias devastadas e seus bichos mortos. Seus agricultores subjugados e um comércio demolido pelo cangaço eletrônico. Petrolina também se inclui neste mapa da destruição. E reacende o debate da segurança cidadã que pode ser invocada com investimento público e interesse privado que veja bons motivos pra sair à rua.

FOTOS.
Batalhao Governador Nilo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário