segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A cultura muito pública por Maria Elena


ESCREVI, Marcelo Damasceno. 
                 REPÓRTER
                 De Petrolina-PE.




  Durante os anos 1980 a 1990 a vereadora Maria Elena(PSB) pôde desfrutar de uma paixão que carrega em sua formação artística e acadêmica, contudo sem fazer tipo ou personagens, o que é flagrante em política. MARIA ELENA é ela própria. E fala o que pensa. Agora,  Maria Elena Alencar é secretaria de Cultura de Petrolina deste governo Miguel Coelho.

  Foi assim que MARIA ELENA ganhou e perdeu e ganhou em política-partidária e na vida. Tornou-se a primeira mulher a presidir o legislativo municipal em PETROLINA.

  Seu empenho pessoal e justo em luta quase inglória pela cultura numa cidade desidratada pelo capitalismo. E da literatura e gosto por seu folclore e suas manifestações populares. Maria Elena brigou em várias frentes pela alegria da rua e que fosse sob uma lona de circo, um tablado. A FUNDAÇÃO DE CULTURA de Petrolina, ganhou seu pulso literalmente. As manifestações culturais, o carnaval originário do frevo, a religiosidade trazida em família, a rotina pública e quase devassável e sem sossego. Que ela não tem medo.

  Em sua interlocução ainda que rara com este signatário, #Marcelodamascenoemdia, Maria Elena Alencar, tem sensibilidade para tratar sobre juventude e inclusão democrática. Demonstrou recentenente isso em defesa de LIBRAS na sala pública de aula. Brigou por esse avanço do mundo surdo, mas, também humano e igualitário.

  MARIA ELENA incorporou seus mandatos contra a violência doméstica e a prática crminosa contra as mulheres. Também, enquanto mulher, auto-suficiente,  assumiu seu discurso prático pela ressocialização da marginalidade infanto-juvenil.


  •   MARIA ELENA, construiu seu mandato socialista em busca dessa utopia possível sempre até agora. E nem precisa que se acrescentem mais palavras.


Leia o blog
MARCELO DAMASCENO
REPÓRTER

Fanpage.
#marcelodamascenoendia

FOTO.
Vereadora Maria Elena Alencar.
E repórter Marcelo Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário