quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

A AMMPLA tem agora a palavra branda de Geraldo Miranda.

Por Marcelo Damasceno
      Repórter político.

                    


O novo diretor-presidente da Ammpla Trânsito,  Geraldo Guilherme Miranda, é do tamanho de seu cargo e reúne as exigências para a mobilidade urbana de Petrolina. Experiência vasta na contribuição pública. Um petrolinense, hábil na construção de um raciocínio lógico, de liderança inconteste, vigoroso, sem meias palavras, estudioso ao que se propõe, sensível, porém, vigoroso se a situação exige. A cidade extrapolou todas as estimativas no contexto da frota de veículos e quanto ao que foi inserido nos hábitos da população humana por aqui.
O futuro foi intempestivo para essas mais de 300 mil pessoas de uma terra pernambucana com caatinga e muita seca e recurso de um rio com muita produção de frutas. Petrolina pulou etapas da sua realidade urbana. Geraldo Miranda sabe de tudo isso como contraponto de um trânsito carente de reformulação da noção em ser pedestre, saber dirigir, exercitar a calma, respeitar a legislação municipal, ter espírito preventivo, e quanto à legalidade desdevum prontuário até à manutenção do veículo. As dificuldades de um trânsito mesmo com registros de progresso na faixa de pedestre e semáforos. Mas igualmente, o furor dos "rachas" que mudam de lugar a cada tragédia na periferia. As péssimas condições da
malha viária em variadas artérias desde o perímetro urbano até as vias interligadas às estradas rurais.
Geraldo Miranda tem essa precisa leitura do sentimento humano onde no cotidiano nervoso dos engarrafamentos é preciso saber que nessa "grosseria flagrante de alguns condutores de veículos "a palavra branda desvia o furor, mesmo que a palavra dura suscite a ira", conforme a orientação bíblica do rei Salomão em seu profético livro de provérbios.



LEIA MAIS NO BLOG
DO MARCELO DAMASCENO REPÓRTER

FOTO.
(Blog Carlos Britto)
Diretor-presidente
GERALDO MIRANDA
Vista de Petrolina, PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário